1 de abr. de 2012

BRAUHAUS IN SPANDAU


Se você está em Berlim e quer beber cerveja alemã de boa qualidade numa cervejaria tipicamente alemã, esse é o lugar. A Brauhaus (que em português significa cervejaria) fica em Spandau. De novembro à março funciona apenas na parte interna, mas de abril a outubro, você também pode escolher uma mesa no pátio externo, ou Biergarten, como eles chamam por aqui, às margens do rio.


Aqui você encontra muitos alemães com amigos bebendo enorme canecas de cerveja. Não é um lugar romântico ou sofisticado. Essa é uma cervejaria para quem quer visitar uma autência cervejaria do norte da Alemanha, frequentada por alemães de verdade, com poucos turistas . O ambiente interno é um pouco escuro e com vários tonéis de cobre e aço brilhantes. As pessoas vem aqui para beber, comer e encontrar os amigos. À noite o resturante fica cheio e é aconselhável que grupos maiores reservem uma mesa com antecedência. No verão vale a pena escolher uma mesa no pátio externo e admirar a paisagem. Nos dias mais quentes o pátio fica totalmente lotado e algumas vezes é possivel assitir a transmissão de jogos de futebol daqui.

A cerveja é produzida por eles mesmo e os clientes podem se informar sobre a produção. Nessa foto podemos ver através da parede de vidro, tanques cheios de cerveja fermetando. Muito interessante.

 


Toda a cerveja servida na casa é de fabricação própria. Cada mês tem uma cerveja especial (veja detalhes no site). Esse mês, março - 2012, a cerveja é a Märzen. Como vocês podem ver ela tem um altíssimo teor de álcool: 13,8%. As cervejas mais populares no Brasil têm teor alcoólico entre 4% e 5%.

Aqui você pode comer comida típica alemã como o prato acima: salcichão acompanhado e salada de batata com pepino, mostarda e pão caseiro. Ou ainda mais exótico, o prato ao lado: Kassler (bisteca de porco defumada) , knacker (linguiça), Rippchen (bisteca de porco frita) com Sauerkraut (chucrute) e batata cozida. Sim, eles pegam pesado... Melhor nem pensar nas calorias...
 A cervejaria funciona numa antiga fábrica; uma interessante construção de tijolos vermelhos. E além do pub, restaurante, biergarten e cervejaria, lá também funciona um hotel. Spandau fica à cerca de 30 minutos do centro de Berlim de metrô. O bairro é muito bonito e a área próxima à cervejaria tem prédios antigos, algumas poucas (mas lindas!) casas de estilo enxaimel e uma praça margeando o rio. Vale à pena passear um pouco nos arredores.


A estação é: U7 Alt-Spandau.

2 comentários:

  1. Amiga estou adorando acompanhar suas descobertas ... viajo com vc. Super beijos. Si

    ResponderExcluir
  2. Adorei Cássia, achei incrível esta idéia,vou ficar por dentro destas novidades e viajando sem sair de casa. O café é um charme além deconfortável e lindo e as cervejas maravilhosas. Parabéns pelas fotos esobretudo por sua criatividade. Bjks! Graça

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.