18 de mar. de 2012

STÄNDIG VERTRETUNG (StäV)

http://www.staev.de/#gb



Ständig Vertretung, ou simplesmente StäV, é muito mais do que um bar e restaurante, é um pouco da história política de Berlim.
Ständig Vertretung significa  "Missão Permanente". Durante a guerra fria, as Alemanhas Oriental e Ocidental  não podiam ter embaixadas regulares em Bonn e Berlim porque eram na verdade o mesmo país. Então a Alemanha Oriental tinha uma representação ou "Missão Permanente" em Bonn, que era a capital da Alemanha Ocidental e a Alemanha Ociental tinha uma representação ou "Missão Permanente" em Berlim, que era a capital da Alemanha Oriental  . Quando o muro caiu e houve a unificação das Alemanhas houve uma luta amarga para ver qual das duas cidades seria a nova capital da Alemanha. Berlim venceu.
Assista o vídeo contando a história: http://www.staev.de/video.html.


No restaurante existem  murais com fotos de visitantes proeminentes do mundo da política, sociedade, cultura e finanças e também documentos sobre eventos individuais. Essas seções são revistas e ampliadas continuamente.
Bockwürste
Aqui você encontra encontra toda a tradição do Reno: cerveja Kölsch, maionese de batatas, salsichas e pratos típicos da culinária alemã. Muita fartura, muita alegria e muita energia. O restaurante está sempre cheio e as pessoas falam mais alto do que em outros restaurantes em Berlim.
E em fevereiro eles comemoram o Carnaval com uma grande festa, como em Colônia, com muita animação!

Imperdível!!!
Stäv fica em Berlin-Mitte.
S+U Friedrichstr. Bhf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.