23 de set de 2013

TAPAS VINO Y MAR


Você gosta de camarão? Ou melhor... você gosta muito de camarão? Então você vai adorar essa dica!
Vino y Mar é um simpático  restaurante espanhol em Wilmersdorf. Ele era um restaurante bem pequenino mas expandiu e ganhou uma nova decoração. As paredes tem cores fortes, mas a iluminação indireta traz bem estar e aconchego. Móveis rústicos, lustres feitos com copos. Tudo muito interessante. E de fundo, música espanhola tocando baixinho...

Bem, o restaurante serve as autênticas tapas espanholas. Tudo fresco e de primeiríssima qualidade.

Mas até aí, poderíamos dizer que é mais um restaurante espanhol bem transadinho em Berlim. 
Porém, o Vino y Mar, é muito mais do que isso, é super especial. Eles oferecem uma promoção de "Gambas - all you can eat", ou seja rodízio de camarão por 11EUR que deixa qualquer um louco. A primeira vez que fui lá, tinha comprado uma promoção no Grupon e quis experimentar. Gostei tanto que fiquei freguesa. Bem, vou explicar como funciona: assim que você chega eles colocam uma cestinha de pão fatiado com um potinho de molho Aioli (maionese com alho) bem levinho na mesa. Você vai conversando, bebericando e beslicando o pão com o molho. Em seguida chega o potinho com uma porção de camarões cozidos com a casca. Você não recebe talheres. Os camarões devem ser descascados e comidos com as mãos. E aí é que está a graça! Apesar do clima intimista e de certa forma elegante, esse é um local bem descontraído. Todo mundo sempre troca olhares, sorrisos e comentários. Ninguém consegue esconder o contentamento de comer algo tão delicioso de forma tão original. Pois é... comer com as mãos hoje em dia se tornou algo original. E faz um bem enorme. E como tudo que é bom passa rápido, essa primeiro porção de camarões geralmente dura poucos minutos e logo, logo só se vê aquela montanha de cascas. Mas não se preocupe. O garçom vem rapidinho, leva tudo e traz outro pote de camarões quentinhos... Hum...E assim vai até que você esteja satisfeito. Eu e meu marido comemos bem, mas nunca conseguimos comer mais que 3 porções. É camarão à beça!!! Mas se você estiver preocupado com o estado em que as suas mãos devem ficar, relaxe. Antes de servir os camarões, em vez de talheres, o garçom traz uma toalhinha húmida aquecida. Assim, você pode ir limpando os seus dedinhos entre uma pausa e outra.


Mas o prazer não para por aí. Tem mais!!! Durante a sua degustação, o garçon vai lhe oferecer "pimentos", que são essas pimentas verdes da foto ao lado. Eles não estão incluídos no preço, mas lhe aconselho aceitar. Jamais comi pimentos tão gostosos em nenhum outro lugar. Bem macios com sal grosso. Gente... é de comer de joelhos!!! Fantásticos!!! E eles passam muito bem com os camarões, o pão e o molho alioli. 


E é claro que um prato desses pedi um bom vinho. Eles tem uma boa adega e não faltam boas opções. 


Então, fica a dica! Ah! Para pagarem esse valor vocês devem apresentar um gutschein do Groupon ou podem passar lá e pegar um flyer que lhe dá direito a pagar 22EUR por duas pessoas pelo rodízio, sem a bebida e os pimentos.
Recomendo fazer reserva. O reataurante está sempre cheio. Mas não se preocupem, apesar do clima descontraído, O Vino y Mar não é barulhento, nem fedorento e nem bagunçado. Na verdade é uma graça! E se tornou um dos meus restaurantes favoritos!!!

E atenção! Eles não abrem aos domingos!!!

Experimentem e depois me contem se gostaram!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.