20 de ago. de 2013

CLÄRCHENS BALLHAUS


O Clärchens Ballhaus é um lugar inusitado. É ao mesmo tempo um café, um restaurante e um ballroom/ salão de baile. Ele foi inaugurado no dia 13 de setembro de 2013 e está fazendo 100 anos esse ano. Aqui a diversão é garantida. Durante o dia as pessoas se sentam no jardim. As mesas ficam em baixo de árvores, entre plantas e flores.  O chão é coberto de pedrinhas e as paredes são decoradas com grafites. Um ambiente informal e super agradável.  A cozinha é italiana e a massa é caseira. També são servidos schnitzels. Mas eu recomendo saborear as deliciosas pizzas feitas no forno à lenha. Durante o dia esse é um excelente lugar para se encontrar amigos ou uma nova paquera. 









À noite é a hora de dançar. No interior do restaurante existe um salão bem espaçoso onde pessoas de todas as idades se encontram para dançar. As mesas ficam ao redor e você pode tomar drinks e comer alguma coisa entre uma dança e outra. Apesar das músicas serem variadas, cada dia é dedicado a um estilo musical diferente : salsa, tango, swing, cha cha, foxtrot e até valsa! Verifiquem no site do restaurante a programação. Mas aqui não é uma balada para se dançar sozinho. Aqui tem dança de salão e se dança em pares. O lugar me lembra os antigos salões de festa onde os homens tiravam as mulheres para dançar. Mas se você não dança, vale a pena vir assim mesmo e observar os casais que rodopiam pelo salão. Alguns dançam muito bem. Até porque a casa também oferece aulas de dança um pouco antes do salão abrir as portas. Mas também tem outros que pouco sabem dançar. É um lugar democrático onde todos podem se divertir.
Aos domingos, no final do dia, você pode assistir  um concerto no salão dos espelhos que fica no primeiro andar. Um salão lindíssimo.
Bem, não dá para explicar mais. Vocês devem mesmo passar lá e experimentar tudo o que a casa tem a oferecer. 

A estação mais próxima é a S-Bahn Oranienburgerstr. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.