24 de fev. de 2014

SCHLEUSENKRUG




O Schleusenkrug é um Biergarten muito legal que fica no Tiergarten bem às margens do canal, no Tiergartenschleuse. 

Ele já esxiste há 60 anos e durante a semana é bastante frequentado pelos estudantes da Universidade Técnica de Berlim (Die Technische Universität Berlin) que fica alí pertinho. 
Nos finais de semana é também muito concorrido. 
A boa pedida são os grelhados, mas tem também sopas e bolos e se não quiser comer, pode apenas saborear o seu café, vinho ou mesmo café. Vale tudo!


Estações mais próxima: U/S Bahnhof-Zoologischer Garten ou S - Bahnhof-Tiergarten



21 de fev. de 2014

MONSIEUR VUONG



Porcurando comida Vietnamita de excelente qualidade, com bons preços,num lugar bem transado e com gente bonita?
Então, Monsieur Vuong é o lugar!
Gente, esse restaurante está super requisitado e muitas vezes tem uma pequena fila na porta, algo raríssimo em Berlim. 
Mas caso você vá num dia em que o restaurante está cheio e tenha que esperar um pouco na fila e/ou sentar um pouco apertado, mesmo assim, eu garante que ao entrar no crestaurante você vai sentir o astral do local e começar a achar tudo interessante. Desde os tons fortes e quentes das paredes até o colorido intenso das frutas e raízes que decoram o local. O fato de todo o staff ser asiático, dá mais autenticidade ao restaurante, isso sem falar da foto do Monsieur na parede, que traz uma certa ousadia e auto-confiança ao local. 

Mas são as comidas e bebidas é que fazem desse restaurante um sucesso. Por preços bastante razoáveis você pode saborear a cozinha vietnamita e se deliciar com seus pratos típicos e super delicados. Tudo feito com muito capricho e com ingredientes super frescos. E eles dizem que tem um novo cardápio a cada dois dias. Assim, a gente pode voltar lá com frequência e sempre se surpreender com novos pratos. 
A única restrição é que o restaurante não faz reserva. Mas eles garantem que a espera não é grande. Bem, eu concordo e acho que mesmo que tenha que esperar um pouquinho, vale super a pena!!! 


Estações mais próximas: U8 Weinmeisterstraße ou U2 Rosa-Luxemburg-Platz

16 de fev. de 2014

DACHGARTENRESTAURANT KÄFER IM REICHSTAG

http://www.feinkost-kaefer.de/dt_bundestag/

Na foto acima, você pode ver o Dachgartenrestaurant Käfer im Deutschen Bundestag. Um restaurante que fica dentro do Reichstag, o Parlamento Alemão, bem ao lado da sua cúpula de vidro. Simplesmente um charme! E sendo também todo de vidro, o restaurante tem uma vista panorâmica de 180º de Berlim .
 
Ele funciona das 9:00 às 10:00 para café-da-manhã, das 12:00 às 14:30 para almoço, das 15:30 às 16:30 para um café com bôlo e das 18:30 às 24:00 para jantar.

Basta ligar para 030/22 62 99 33 ou enviar um e-mail para kaeferreservierung.berlin@feinkost-kaefer.de e fazer uma reserva com antecedência dando os nomes dos visitantes e data de nascimento dos mesmos. E como o restaurante fica dentro do Parlamento, você deverá chegar com no mínimo 15 minutos de antecedência e passará por controle de segurança e detector de metais. Deverá levar o seu passaporte e não deve levar objetos cortantes ou explosivos, como no aeroporto.

O sistema de buffet é todo da Finekost-Käfer, uma das mais renomadas empresas de alta gastronomia da Alemanha. O cardápio é bem elaborado, criativo, requintado e o serviço é impecável. Na foto ao lado você pode ver um guardanapo de joaninhas que são o símbolo da Käfer. Um capricho!

E depois da refeição o visitante tem direito a visitar a cúpula de vidro do Parlamento.
Sem dúvida, esse é um lugar imperdível!